Desde 1963 o Madalosso constrói sua história como um restaurante familiar, que encontrou na tradição italiana um estilo único de servir e degustar. O restaurante mantém até hoje suas origens, cuidando de cada cliente como um convidado, um velho amigo da casa. Conheça nossa trajetória.
Inaugurado novo site do Restaurante Madalosso em parceria com a Agência ACPZ Soluções Empresa especializada CRIAÇÃO DE SITES OTIMIZADOS
Revista Gula 2008
Atendendo à grande demanda de clientes e turistas, surge em janeiro de 2007 a Vila Madalosso. A loja comercializa artesanato nacional e importado, além de uma grande variedade de bebidas, como o vinho próprio Madalosso, (licores e cachaças), bolsas, flores e bijuterias.
Revista Veja 2007
Título recebido do Governo Italiano
Desde 2003 até 2012 o Madalosso foi premiado no Top of Mind Universitário, projeto da JR Consultoria em parceria com o Instituto Datacenso de Pesquisa, que mostra quais são as marcas mais lembradas no meio universitário Curitibano.
Restaurante Madalosso foi premiado no Top of Mind promovido pela Revista Amanhã, mantendo a premiação pelos 15 anos consecutivos.
Em 1995 o Madalosso recebeu o título de maior restaurante das Américas, entrando para o Guiness Book, o livro oficial dos Records, com um total de 4.645 lugares e uma área total de 7.671 metros quadrados.
A partir de 1980 o prestígio do Restaurante não parava de crescer e os eventos encomendados no local exigiam cada vez mais espaço. Percebeu-se, então, a necessidade de abrir mais uma nova sala que é o salão Nápoli, com capacidade de acolher mais de 1.500 pessoas.
Em 1974, abriram o Salão Firenze com capacidade para mais de 800 pessoas. Foi justamente nessa época que o Restaurante Madalosso começou a ficar conhecido no Brasil e em alguns países da América Latina, como Paraguai e Argentina.
O sucesso foi tão grande que voltaram para o Rio no ano seguinte e no ano de 1974 foram para a Feira da Providência em Brasília que, segundo Dona Flora, foi a melhor de todas as feiras.
Em 1973 inauguraram o Salão Milano, com capacidade para até 120 pessoas.
Em 1972, o Restaurante Madalosso foi chamado para participar da Feira da Providência no Rio de Janeiro, quando serviram o tradicional risoto, frango frito, nhoque e polenta, tudo por meio da excelente propaganda de Ademar Bertolli, marido de Dona Flora Madalosso.
Flora, a segunda filha do casal, e seu marido Ademar Bertolli, compraram em 1963 o restaurante Florida, (do casal Flori e Hilda), instalado na Av. Manoel Ribas, 5.852. Para isso, contaram com o apoio do pai de Flora, que vendeu parte de seu terreno a fim de concretizar o negócio.
Em 1949 o casal Antonio Domingos e Rosa Fadanelli Madalosso, italianos imigrantes da cidade de Treviso, Vêneto, vieram para Curitiba em busca de um clima mais favorável ao cultivo de uvas finas.
lugares
metros quadrados
clientes por mês
quilos de frango por mês
Cerveja estilo Lager, tipo Pilsen, de baixa fermentação, filtrada, natural e pasteurizada. Este produto recebe um tratamento que lhe confere um aroma único e uma refrescância ainda mais marcante (dry hopping).
Com frescor, suavidade e persistência, o vinho Madalosso, produzido em Caixas do Sul e envasado no próprio bairro de Santa Felicidade em Curitiba, acompanha todas as refeições de forma harmônica.
O suco de uva Madalosso é um produto genuinamente ecológico, livre de agrotóxicos e substâncias químicas. De cor bordô e sabor frutado, este suco de uva contém inúmeras substâncias benéficas à saúde.